Paraná Tempo

Galho de árvore cai em frente ao Hospital Evangélico de Londrina e por pouco não causa uma tragédia. Veja vídeo

Redação Bem Paraná com João Frigério
queda de árvore

Chuva causa quedas de árvores em Curitiba que recebe, em três dias, metade do acumulado em julho (Arquivo / João Frigério)

Um forte temporal se formou no final desta tarde de domingo, 28 de janeiro, na região de Londrina. O vento de quase 60km/km, em frente ao Hospital Evangélico do município chegou derrubar um galho de uma árvore, como mostra o vídeo de João Frigério.

Nuvens negras, carregadas, anteciparam à noite na cidade. A chuva veio precedida de um forte calor. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a máxima chegou a 31,4ºC nesta tarde.

De acordo como Simepar, o tempo abafado associado às áreas de instabilidade provocaram pancadas de chuva com trovoadas em vários pontos do Paraná.

Às 17h24, a imagem captada pelo radar mostrava os núcleos de chuva atuantes no momento. Um deles mais forte, exatamente na região de Londrina. Eventos também seguem sendo localizados, o que gera uma distribuição irregular da precipitação que chega a ser de forte intensidade em alguns pontos.