Galvão Bueno pode perder sua fazenda em Porecatu, na região metropoliana de Londrina. É que a prefeitura do município publicou decreto de utilidade pública para desapropriação de terras em quatro fazendas e entre elas está a do narrador esportivo.

Segundo informações do portal BondeNews a intenção do município é usar as terras para fazer melhorias no aeroporto local, atraindo empresas e gerando mais empregos. Hoje, o aeroporto é utilizado por aeronaves agrícolas, mas quer receber aviões de carga, aproeitando a pista que tem, incentivando também o uso comercial e executivo do espaço.

Informações sobre as melhorias no aeroporto ainda não foram divulgadas, mas já foi adiantado que o setor privado deverá entrar como parceiro da iniciativa. O município terá de arcar com todas as despesas das desapropriações e, para iso, deverá utilizar o dinheiro que receberá de dívidas tributária das UCP (Usina Central Paraná).

Se a desapropriação for confirmada, Galvão Bueno deverá receber algo em torno de R$ 1.500.000,00 pelo terreno de 50 alqueires.