Carna15
Garibaldis e Sacis (Foto: Valquir Aureliano)

Dando continuidade ao calendário de Pré Carnaval do Garibaldis e Sacis, neste sábado, pela primeira vez nestes 25 anos do Bloco, a festa será no bairro Tatuquara, em Curitiba. Com o tema “Baby”, a ideia é que os foliões venham com adereços e fantasias que lembrem a infância.

A partir das 14h, no sábado, começa a concentração do Bloco na Rua Poe. Bernardo Guimarães, 412, no Tatuquara.

E, no domingo, o bloco vai estar na Avenida Marechal Deodoro. O Bloco inicia concentração às 14h, na Rua Marechal Deodoro esquina com a Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Curitiba.

“Em nosso calendário sempre prevemos saídas em diferentes pontos da cidade, sempre fomos ao bairro Sítio Cercado e, neste ano, vamos levar o Pré Carnaval também até o Tatuquara,” diz Anaterra Viana, presidente da Associação Amigos do Garibaldis e Sacis. Ela destaca o apoio da Fundação Cultural de Curitiba para garantir estrutura e segurança para festa nos bairros.

A ideia é se divertir e explorar a criatividade nas fantasias. Portanto, a coordenação do Bloco reitera que será repudiado todo e qualquer traje que venha reforçar estereótipos que sejam hostis com identidade de gênero e sugiram racismo.

A programação do bloco Garibaldis e Sacis, em 2024, já é a maior da sua história em comemoração dos seus 25 anos. Vai até o dia 7 de fevereiro e fará também uma participação no Carnaval de Curitiba, desfilando junto às escolas de samba na Marechal Deodoro.

Confira a programação do Garibaldis e Sacis:

•     27/01 – Tatuquara – Baby 14h

•     28/01 – Seja o que quiser ser – Marechal esquina com Barão – 14h;

•     03/02 – Garibaldis Vai à Praia – Muricy c/ Saldanha – Homenagem a Roseane Santos – 14h;

•     04/02 – Sítio Cercado – Super Heróis – 13h;

•     07/02 – Homenagem ao Garibaldis e Sacis na ALEP – 17h concentração;

•     10/02 – Saída do Carnaval na Marechal – 17h.