A ginasta curitibana Júlia Soares, 18 anos, medalhista nas Olimpíadas de Paris, estará no domingo (1) no Shopping Estação para uma tarde especial de fotos e autógrafos das 15 às 17 horas. O evento é gratuito e o atendimento será por ordem de chegada. Ela ganhou medalha de bronze por equipes na ginástica artística feminina e participou da final da trave.
Leia mais
“É um sentimento incrível voltar da minha primeira Olimpíada com uma medalha no peito, entrar na história com as meninas, com toda a equipe brasileira. É um sentimento muito bom, poder voltar para o meu clube e para minhas técnicas”, disse Julia. “Eu acho que isso não tem preço, voltar com uma medalha no peito e mostrar que a gente está no caminho certo, que todo trabalho realmente valeu a pena”.
Com 18 anos de idade e disputando sua primeira Olimpíada, a atleta curitibana foi destaque em uma competição marcada pela presença feminina no pódio. Das 20 medalhas que vieram para o Brasil, 12 foram conquistadas por mulheres.
A história de Julia Soares, caçula da equipe de ginástica artística
Julia Soares cresceu próximo ao município de Colombo e começou a praticar ginástica aos quatro anos, inspirada por sua irmã mais velha Giovanna Soares.
Julia teve Daniele Hypólito, ginasta brasileira, como modelo a ser seguido dentro do esporte. Representou o Brasil em competições internacionais desde categorias juvenis e agora chega ao Sênior ao lado de ginastas de grande nome.
Julia Soares treina no Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (Cegin) e tem apoio do Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba. Julia já tem importantes conquistas na carreira como nos Campeonatos Pan-Americanos de Ginástica de 2021 e 2022, com medalha de ouro por equipes e em 2021 bronze na trave. Soares executou uma entrada de trave em vela com meia pirueta, elemento que entrou para o Código de Pontuação com seu nome, por ter sido a primeira ginasta a performá-lo em uma competição internacional da Federação Internacional de Ginástica (FIG). Nos Jogos Sul-Americanos de 2022, realizados no Paraguai, a ginasta conquistou o lugar mais alto do pódio por equipes e individual geral, também chegou as finais de trave e solo.