default
(Ricardo Ribeiro/AEN)

O governador do Paraná, Ratinho Junior, fez nesta terça-feira (17) a entrega de 431 novos veículos para a frota da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Foram 209 motocicletas e 222 automóveis novos para as forças tática e operacional da PM.

O investrimento chegou a R$ 63,2 milhões para a renovação da frota de viaturas, que serão distribuídos para diversas unidades da PMPR, incluindo o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e a Patrulha Maria da Penha.

Parte das motocicletas vai atender a Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), uma das unidades do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Foram adquiridos 130 automóveis Renault/Duster, 34 GM Trailblazer, 54 Toyota Yaris e duas Ford Ranger, além de 129 motos do modelo Suzuki/GSX-100 e 80 Triumph/Tiger 900 Rally. Eles vão atender praticamente todos os Batalhões Operacionais do Paraná, nas regionais de Curitiba, Região Metropolitana, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel.

Os veículos, destacou o governador, fazem parte de um projeto de estruturação das forças de segurança do Estado, com a aquisição de cinco novos helicópteros, embarcações blindadas para monitoramento aquático, viaturas, armas não letais, fuzis e câmeras com inteligência artificial. Somente no ano passado, o orçamento da Segurança Pública chegou a R$ 7 bilhões, o maior valor da história.

“Estamos modernizando nossas forças de segurança, ampliando o uso de tecnologia para as equipes de inteligência, porque investimentos nessa área dão resultado”, afirmou o governador. “Já estamos com os menores índices de criminalidade da história, registrando novas quedas nos primeiros meses do ano e vamos reduzir ainda mais, graças ao trabalho diário das nossas polícias e ao grande volume de investimentos que estamos fazendo”.