Acidente com ônibus de time de futsal e carreta interdita a BR-376, em Guaratuba. Duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas

Time de Umuarama viajava para Jaraguá do Sul, onde jogariam na sexta pela Copa do Brasil

Redação Bem Paraná com assessorias

Franklin de Freitas

Um grave acidente envolvendo um microônibus e uma carreta deixa a BR-376 interditada, em ambos os sentidos, nesta manhã de quinta-feira, 8 de julho. O acidente teria ocorrido no sentido Santa Catarina, na altura do km 667, no município de Guaratuba, no litoral do Paraná.

A última atualização, aponta 22 ocupantes no ônibus, sendo dois mortos, dois feridos e 18 feridos graves, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR). 

Por volta das 8h30, a PRF foi acionada para atender a um acidente envolvendo um microônibus, um caminhão e um carro, na BR-376, no km 667, em Guaratuba (PR), no sentido Santa Catarina. No momento, as equipes estão empenhadas no resgate e desobstrução da via.

A identificação ficará a cargo do IML, que já foi acionado, junto com a perícia, que apontará as causas do acidente. Não foi confirmada a quantidade de passageiros. Segundo informações preliminares, o microônibus transportava uma equipe de futsal do município de Umuarama.

A pista sentido SC continua interditada totalmente, só sendo autorizada a passagem de veículos de emergência. A fila está em cerca de sete quilômetros.

Duas aeronaves da PM de Santa Catarina foram acionadas para o resgate e transporte das vítimas, porém não temos informações das gravidades das lesões.

As informações da concessionária que administra o trecho, a Arteris Litoral Sul, no microônibus estariam 22 jogadores de futebol. O veículo transportava a delegação da equipe Umuarama Futsal, com destino a Jaraguá do Sul (SC). O time de Umuarama viajava para Jaraguá do Sul, onde jogariam na sexta pela Copa do Brasil. 

No local do acidente – foi liberada uma faixa para trânsito agora – com dois km de retenção.

Permanece o bloqueio no km 662 (Posto PRF Alto da Serra).