Às 4 horas da quinta-feira (02), Feriado de Finados, a Central de Operações da Guarda Municipal de Araucária recebeu um pedido de socorro. Uma vítima de violência doméstica, fez a ligação da casa de sua irmã na rua Gavião, onde estava abrigada após ter sido agredida e ameaçada com uma faca por seu companheiro. Ela relatou que, fugiu da residência deixando sua filha de um ano e temia pela integridade da bebê.
Uma Guarnição foi até o endereço da casa da vítima na comunidade Rio Negro (Capela Velha), e abordou o agressor. Diante da vontade da vítima em representar criminalmente contra o companheiro, a Guarnição deu voz de prisão e conduziu as partes à Delegacia de Polícia Civil, para as providências de Polícia Judiciária.
Um outro caso de agressão foi atendido às 20h30 da quarta-feira (1°), no Thomaz Coelho. Uma vítima relatou à equipe da Guarda que esteve em atendimento médico duas semanas atrás depois do seu companheiro tentar agredi-la. Ele foi impedido por seu filho, que entrou em luta corporal com o agressor.
Na quarta-feira, o companheiro chegou em casa muito agressivo e a ameaçou de morte. Diante dos fatos, a Guarnição deu voz de prisão e o conduziu à presença da Autoridade Policial para as providências cabíveis.