Paraná Crueldade

Homem é acusado de matar cães a pedradas e tijoladas no Paraná

MPPR, editado por Rodolfo Luis Kowalski
mppr

Ministério Público (Foto: Reprodução/ MPPR)

Um homem foi denunciado recentemente pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), acusado de matar três filhotes de cachorro com extrema crueldade e de ter tentado agredir outros animais da ninhada. O caso ocorreu em Espigão Alto do Iguaçu, na comarca de Quedas do Iguaçu, na região Centro Sul do estado. O denunciado, que agora responde por maus-tratos, teve a prisão decretada logo após os atos e segue detido.

Conforme a 1ª Promotoria de Justiça de Quedas do Iguaçu, responsável pela denúncia, os crimes ocorreram em 25 de agosto, no Centro da cidade. Na ocasião, o homem teria colocado três animais domesticados em um tanque e passou a atirar pedras e tijolos contra eles, que acabaram morrendo. Na sequência, tentou atingir a mãe e outros dois filhotes da ninhada com um pedaço de madeira, mas eles sobreviveram, porque o acusado foi contido por pessoas que testemunharam os fatos.

Além da condenação com base na Lei de Crimes Ambientais, a Promotoria requer a fixação de valor mínimo para reparação dos danos materiais e morais coletivos causados pela infração, nos termos do art. 387, inciso IV, do Código de Processo Penal, sugerindo o valor de R$ 5 mil a serem destinados à associação de proteção animal que resgatou os animais sobreviventes.