
Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira, 3 de novembro, na comunidade Israelense, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação contou com o apoio ao Conselho Tutelar e Equipe da Guarda Municipal. No local foi identificada uma situação de violência contra uma adolescente..
Uma Guarnição da GMA foi solicitada pelo Conselho Tutelar para acompanhar retirada de pertences em uma residência no local. Segundo relato da assistida pelo Conselho, seu companheiro é homem violento e não permitiria que ela retirasse seus objetos pessoais e nem de de sua filha adolescente.
Por volta de 14:30 a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar foram até o endereço, acompanhado da assistida e da menor.
No local, a Equipe da Guarda Municipal identificou uma situação de violência ocorrida no início da madrugada dessa sexta-feira(03), a qual a GMA já havia atendido. Na ocorrência, foi relatado agressão contra a menor que é enteada do agressor, porém, ele havia se fugido quando a GMA chegou.
Na tarde desta sexta-feira, o homem estava em casa quando o Conselho Tutelar e Guarda Municipal chegaram. Como a Guarnição sabia da situação de violência, abordou o agressor e diante da representação criminal de sua companheira, o agressor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à Autoridade Policial de plantão.