21policia1
Foto: Fábio Dias/PCPR

Um homem, de 36 anos, foi preso pela morte de Odete Adriana da Silva, ocorrido no bairro Caximba, em Curitiba. A captura do suspeito foi na sexta, 21, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Odete foi morta por vingança. Em 2023, ela e o suspeito se envolveram em um acidente de carro e, segundo o suspeito, ela se negou a arcar com os prejuízos do veículo dele .

A morte de Odete foi no bairro Caximba, em Curitiba. Segundo as investigações, o homem chegou ao local em um veículo de cor vermelha, desceu do carro, abordou a vítima e efetuou pelo menos quatro disparos de arma de fogo.

Conforme o delegado da PCPR Victor Menezes, três tiros atingiram o tórax da vítima e um atingiu o dedo indicador da mão esquerda. Após o crime, o suspeito fugiu em alta velocidade.

No mesmo dia, em Araucária, a Guarda Municipal abordou o mesmo veículo, que havia desrespeitado um sinal vermelho. O motorista era o suspeito de 36 anos, que transportava um revólver calibre 38 contendo cinco munições deflagradas.

“Após a abordagem, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou concentração de 0,8 mg de álcool por litro de ar alveolar. Diante da situação, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo”, explica.

O delegado ainda ressalta que no momento da prisão em flagrante, não se sabia de sua relação com o homicídio praticado no Caximba. Após as diligências, chegou-se à constatação de que o homem preso pela GM em Araucária era o suspeito do homicídio ocorrido em Curitiba.

“Diante disso, a PCPR pediu pela prisão preventiva do mesmo pelo crime de homicídio. Sendo que a prisão preventiva pelos outros crimes já havia sido solicitada pelo promotor de Araucária”, completa.

Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.