Um homem de 32 anos foi preso em Matinho, no litoral do Paraná, nesta quinta-feira (17 de julho). Ele é suspeito de homicídio cometido por vingança no bairro Tatuquara, em Curitiba. O crime aconteceu no dia 1º de junho e vitimou Alisson Patrick de Lima, de 19 anos, que foi atingido por vários disparos de arma de fogo.
Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a motivação do crime estaria relacionada ao fato de que a vítima teria jurado o suspeito de morte. A ameaça teria sido feita em razão do homem agora preso ter supostamente matado o irmão da vítima, Kauan Pablo de Lima, de 20 anos, em 4 de fevereiro de 2025. As circunstâncias desse primeiro crime ainda estão sendo investigadas.
“Na data do crime, a vítima caminhava pela Rua Professor Algacyr Munhoz Mader quando foi surpreendida e atingida por diversos disparos de arma de fogo, sem chance de defesa. A ação foi rápida, direta e planejada. A vítima morreu ainda no local”, explica o delegado da PCPR, Thiago Teixeira.
O homem que matou por vingança foi encaminhado ao sistema penitenciário. A Polícia Civil, por sua vez, segue em diligências para esclarecer todas as circunstâncias do caso.
DENÚNCIAS
A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.