bombeiros
Bombeiros

Um trabalhador, de 45 anos, ficou gravemente ferido após cair de cima de uma construção onde trabalhava nesta manhã de terça, 22. O acidente ocorreu enquanto ele trabalhava na construção do novo Hospital São José, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Em nota, a prefeitura da cidade afirmou prestar todo suporte necessário à vítima. (Leia abaixo)

Leia mais:

Como foi o acidente do trabalhador

O trabalhador caiu de uma altura de cerca de 8 metros, durante os trabalhos no canteiro de obras, à Avenida Rui Barbosa, no bairro Colônia Rio Grande. Ele sofreu várias fraturas pelo corpo em decorrência da queda.

Equipes do Siate estabilizaram a vítima que foi encaminhada com ferimentos graves ao Hospital São José, onde está internado.

As causas do acidente serão apuradas. Técnicos em segurança do trabalho e órgãos competentes devem investigar se houve falha nos procedimentos de proteção coletiva ou individual adotados na obra.

O que diz a Prefeitura de São José dos Pinhais?

Em nota, a Prefeitura de São José dos Pinhais informou que presta todo o suporte necessário ao trabalhador.

“A Prefeitura de São José dos Pinhais informa que, na manhã desta terça-feira (22), um operário sofreu uma queda durante as obras de construção do novo hospital da cidade.

Após o acidente, a equipe da obra acionou imediatamente o socorro médico, e o operário foi encaminhado com agilidade ao Pronto Socorro do Hospital São José, onde está recebendo todos os cuidados necessários, incluindo avaliação médica, exames e demais procedimentos para preservar sua vida e estabilizar sua saúde. Até o momento, foram constatadas fraturas, e o paciente segue sob acompanhamento médico.

A Prefeitura de São José dos Pinhais e a empreiteira responsável pela obra estão prestando todo o suporte necessário ao trabalhador, reforçando o compromisso com a segurança, o bem-estar e o cuidado com os profissionais envolvidos na construção do novo hospital.

Novas informações serão divulgadas conforme a atualização do quadro clínico e a evolução do atendimento.