mppr
Ministério Público (Foto: Reprodução/ MPPR)

Um homem, 25 anos, foi condenado a 15 anos e 9 meses de prisão pelo Tribunal do Júri de Matelândia, no Oeste do estado. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná por homicídio qualificado consumado.

Leia mais:

A vítima, de 20 anos, era colega de trabalho do agressor e foi assassinada com uma facada no tórax. o motivo seria ciúmes do colega.

Áudio do promotor de justiça Victor Hugo Ehmke Pizzolatti

Segundo a denúncia, o crime foi praticado dentro de um frigorífico de Matelândia onde vítima e homicida trabalhavam, no dia 15 de dezembro de 2024. A motivação teria sido ciúmes, já que a companheira do condenado, num período em que ambos estavam separados, teve um breve relacionamento amoroso com a vítima.

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca sustentou na denúncia que o crime foi praticado por motivo torpe e de modo que impossibilitou a defesa da vítima, já que o agressor escondeu a faca em suas vestes e, de surpresa, atacou a vítima que conversava com outros colegas de trabalho, os quais impediram que as agressões tivessem prosseguimento.

O Tribunal do Júri também condenou o réu ao pagamento de indenização de R$ 100 mil por danos morais, a serem pagos à família da vítima. O homem, que já estava detido preventivamente, seguiu preso para iniciar o cumprimento da pena.