Dois homens se afogaram no fim da tarde de sábado (9) no balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná, no Litoral do Paraná. Os dois chegaram a receber socorro médico, mas um deles morreu. Outro foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Paranaguá, mas sem risco de morte. Eles participavam de um ritual de Umbanda na praia. Os dois moravam em Curitiba.
Um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi acionado para o resgate.
Segundo informações dos bombeiros, várias pessoas participavam de um encontro de Umbanda, que reunia terreiros de Curitiba, cidades do litoral e do interior do Paraná. Quando entravam no mar para despachar barcos com oferendas à Iemanjá, os dois se afogaram após a arrebentação.
Pai e filha, de 19 anos, se afogam no mar em Matinhos. Filha foi retirada da água, mas homem morreu
Pesar
O Terreiro Pai Maneco, em Curitiba, divulgou nota de pesar pela morte do médium. “É com profunda tristeza que informamos a ocorrência de um acidente ao final do trabalho de praia. Os médiuns foram prontamente socorridos, mas um dos nossos irmãos queridos não resistiu ao afogamento. Pedimos respeito à família e aos amigos. Muita compreensão neste momento”, diz a nota, publicada nas redes sociais.