
Um homem morreu na noite desta sexta-feira (7) após trocar tiros com policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), perto do shopping Jardim das Américas, em Curitiba. O homem seria parte de uma quadrilha que cometeu um assalto em Pinhais (região metropolitana de Curitiba).
Na quarta-feira (5), três homens fizeram um assalto a um comércio em Pinhais, levaram cartões das vítimas e fugiram em um GM Corsa. O carro foi abandonado e eles entraram em um VW Polo. À noite, eles foram até dois comércios e usaram os cartões das vítimas e compraram diversas bebidas alcoólicas.
Nesta sexta, a Rone fechou o cerco. As equipes conseguiram então localizar o VW Polo na BR-277, ao lado do Shopping Jardim das Américas em Curitiba. Houve uma tentativa de abordagem, mas o homem que estava no carro reagiu. Após tiroteio, ele acabou neutralizado.
Socorristas atenderam à ocorrência de tiroteio, mas nada puderam fazer; o homem não resistiu aos ferimentos. O corpo vai para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Nenhum policial ficou ferido na ação.