
Um homem, de 58 anos, foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. A captura foi na terça, 1º de julho, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
Leia mais:
O delegado da PCPR Eduardo Kruger, informou que o investigado já utilizava tornozeleira eletrônica, mas vinha sistematicamente importunando sua ex-esposa.
De acordo com as investigações, ele costumava passar com um caminhão em frente à residência da vítima e chegou a invadir sua casa sem que ela percebesse, deixando um pão no local.
“Essa atitude gerou grande temor e desconforto à mulher, evidenciando o desrespeito às medidas protetivas impostas pela Justiça”,
explica.
O delegado ainda reforça o compromisso da PCPR com a proteção das vítimas de violência e destaca a importância de denunciar qualquer forma de descumprimento de medidas judiciais, para garantir a integridade e a tranquilidade das mulheres em situação de vulnerabilidade.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Denúncias de violência contra a mulher
A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.