Um homem, de 64 anos, foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), por suspeita de agredir e torturar a mãe, de 90 anos, e a cunhada, 80 anos. Ele foi preso nesta segunda, 14, em Alto Piquiri, Noroeste do Paraná.
Leia mais:
Segundo a Polícia, eles as agredia sistematicamente a mãe e a cunhada inclusive com um aparelho de choque elétrico. O homem irá responder por crimes de tortura, lesão corporal, maus tratos e ameaça.. Os fatos ocorreram no ano de 2024 no âmbito doméstico.
Medida protetiva solicitada trouxe luz a caso de tortura
O caso passou a ser apurado quando uma das vítimas solicitou uma medida protetiva contra o agressor. Segundo as investigações, o indivíduo agia por meio de violência, inclusive com a aplicação de choques elétricos nas vítimas, que moravam junto a ele.
Nesta segunda-feira, as equipes policiais deram cumprimento ao mandado de prisão e a buscas no endereço.
“Foram localizados e apreendidos vários objetos relacionados aos crimes apurados, sendo: dois aparelhos celulares, dois dispositivos de choque, uma algema, uma bengala contendo um objeto perfurante em sua extremidade e treze munições de arma de fogo de diversos calibres”, detalha o delegado da PCPR Izaias Cordeiro.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.