O Hospital e Maternidade Santa Brígida é a instituição com o maior número de nascimento na capital paranaense. A informação é da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, Em 2012 foram mais de 5.300 partos.
O Hospital e Maternidade Santa Brígida obteve a maior taxa de nascimentos entre as maternidades curitibanas nos anos de 2011 e 2012, ressalta o Diretor Técnico médico Leônidas Noronha Silva.
O diretor credita os números ao fato de o Santa Brígida ter como foco a assistência materno-infantil, sempre investindo na humanização do atendimento, técnicas e equipamentos. Hoje o hospital conta com 96 leitos, sendo 16 leitos de UTI neonatal, sala especial para captação de leite humano, pronto atendimento 24 horas, entre outras estruturas exclusivas.
Nosso próximo projeto está voltado para a sala de parto humanizado. Queremos um espaço completo para a preparação do parto, com possibilidade da família acompanhar a gestante durante o trabalho de parto, com toda a segurança oferecida por uma instituição de saúde, completa o médico Leônidas Noronha Silva.
Neste mês de junho, em virtude dos resultados obtidos, a assembleia de acionistas reelegeu a atual diretoria, composta pelo Diretor Presidente, Agostinho Checchia Noronha, o Diretor Técnico Médico, Leônidas Noronha Silva e pela Diretora Administrativa, Maria Isabel Checchia Kloss.
Sobre
O Hospital e Maternidade Santa Brígida foi fundado em abril de 1973 e está localizado no bairro Água Verde. Especializado no atendimento de Ginecologia, Obstetrícia e Neonatologia, possui estrutura para receber as gestantes e suas famílias com apartamentos individuais, coletivos, sala para amamentação e UTI neonatal. Desde sua fundação já atendeu mais de 50 mil nascimentos e, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, é a maternidade particular com o maior número de nascimentos na cidade de Curitiba.