Paraná Assassinato em Icaraíma

Identificados os corpos dos 4 homens desaparecidos ao cobrar dívida no Paraná; investigação prossegue

SESP, editada por Ana Ehlert
corpos dos desparecidos

Polícia confirma identidade de corpos de homens que sumiram ao sair de São Paulo para cobrar dívida no Paraná (PCPR)

Após quase um mês, os corpos dos quatro homens desaparecidos no Noroeste do Paraná, eles foram identificados oficialmente. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) encontrou os corpos na madrugada desta sexta, 19, em uma área rural de Icaraíma, no Noroeste do Estado. Após 44 dias de buscas, exames de necropapiloscopia confirmaram as identidades de Alencar Gonçalves de Souza Giron, Diego Henrique Affonso, Rafael Juliano Marascalchi e Robishley Hirnani de Oliveira.

Leia mais:

Corpos identificados eram dos quatro homens desparecidos

Os quatro eram do Estado de São Paulo. Eles desapareceram no dia 4 de agosto, quando saíram em viagem de São José do Rio Preto, em São Paulo, para cobrar uma dívida oriunda de uma negociação de terras em Icaraíma, Noroeste do Paraná. Alencar tinha uma dívida referente a venda de uma propriedade rural no valor de R$ 255 mil.

Os exames de necropapiloscopia foram realizados por papiloscopistas da PCPR. A técnica permite coletar as impressões digitais dos corpos e compará-las com os registros oficiais já existentes. Por meio dessa análise detalhada das linhas e desenhos únicos das digitais, foi possível confirmar a identidade das vítimas com segurança e precisão.

No caso de Icaraíma, foram encontradas as quatro vítimas: o contratante dos cobradores de dívida, Alencar Gonçalves de Souza Giron, e os três cobradores que saíram do interior de São Paulo no início de agosto — Diego Henrique Affonso, Rafael Juliano Marascalchi e Robishley Hirnani de Oliveira.

Os corpos foram localizados em uma área com sinais de alteração no solo, dissimulada sob galhos e vegetação seca. Durante as escavações, os policiais encontraram os corpos. A Polícia Científica do Paraná (PCIPR) participou da ação, sendo responsável pelos trabalhos de perícia no local e pelo recolhimento dos corpos, em um trabalho que se estendeu até o início da manhã desta quinta.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, confirmou que os corpos tinham perfurações de arma da fogo. Segundo ele, os cadáveres foram localizados próximos à área onde o veículo foi encontrado, e apresentavam sinais de execução.

Identificados dois suspeitos, mas investigação prossegue

Dois suspeitos já foram identificados, mas permanecem foragidos. Trata-se de pai e filho: Antonio Buscariollo, de 66 anos, e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22.

A PCPR segue em diligências para localizar dois suspeitos do crime, que permanecem foragidos. As investigações continuam em andamento e sob sigilo.

A polícia não descarta a participação de mais pessoas no assassinato dos quatro homens. Familiares das vítimas afirmam que receberam carta com informações sobre os assassinos. A polícia não confirma essa informação.

Veja quem são as vítimas

As quatro vítimas identificadas são: Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza.