
Um idoso de 79 anos que sofre de Alzheimer foi encontrado com vida na manhã deste sábado (10), em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba, após desaparecer por quase 16 horas em uma área de mata e lagoas próxima à sua residência. O homem havia saído para catar pinhão com uma parente, mas, ao retornar ao local onde ele estava sentado, ela percebeu que ele havia desaparecido. O desaparecimento ocorreu por volta das 17h de sexta-feira (9).
Desde o fim da noite de sexta-feira, equipes do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e voluntários iniciaram as buscas a partir do último local onde o idoso havia sido visto. Com o auxílio de drones e cães farejadores, as equipes intensificaram os trabalhos ao longo da madrugada e da manhã.
- Esposa de motociclista que foi atropelado por trem na Grande Curitiba vai passar por sétima cirurgia
Idoso foi encontrado com vida
Por volta das 8h28 deste sábado, o idoso foi localizado com vida, consciente, porém desorientado, a cerca de 440 metros do ponto inicial das buscas. Ele estava dentro do raio de 500 metros planejado pelas equipes, e próximo à área indicada pela cadela de busca por odor específico.
Após o resgate, o idoso foi entregue à família para cuidados médicos e recebeu orientações de segurança das equipes. Segundo relatos, apesar de morar há 10 anos na região, ele vinha demonstrando sinais de desorientação sobre onde residia.