Frank
O jornalista Franklin de Freitas, editor de fotografia do Bem Paraná: vítima de ofensa racista enquanto trabalhava (Foto: Geraldo Bubniak)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) já tem as imagens do torcedor do Coritiba que proferiu ofensas de cunho racista conta o fotógrafo Franklin de Freitas, editor de Fotografia do jornal Bem Paraná e presidente da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Paraná (Arfoc-PR). Ele foi vítima de ofensas racistas proferidas por um torcedor do Coritiba na tarde deste domingo (28 de abril).

O caso, ocorreu dentro do estádio Couto Pereira, e foi parar na delegacia, com o jornalista registrando um boletim de ocorrência para denunciar a violência.

As imagens do torcedor foram encaminhadas à Polícia por torcedores que estavam presentes no Estádio do Couto Pereira. Freitas foi convocado para comparecer na Delegacia nesta manhã de segunda-feira, 29 de abril, para fazer o reconhecimento do torcedor e prestar mais declarações sobre o ocorrido.

Segundo Freitas, um ofício já foi encaminhado à diretoria do Coritiba Futebol Clube. Nele a Polícia pede que o Clube faça a identificação do torcedor para que sejam tomados os procedimento legais. Ou seja, a responsabilização civil e criminal.