Acidente1
Motociclista de 18 anos acabou falecendo após colisão com um veículo no bairro CIC (Foto: João Frigério)

Uma das principais vias da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), a Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira (também conhecida como Avenida JK) virou palco para acidentes em série com motocicletas nesta sexta-feira (17 de janeiro). Foram dois acidentes registrados a cerca de um quilômetro de distância um do outro. No episódio mais grave, num caso que envolveu um veículo e duas motocicletas, um motociclista de 18 anos acabou falecendo.

Segundo informações do jornalista João Frigério, um primeiro acidente foi registrado na via envolvendo dois motociclistas, sendo que um deles acabou ferido na ocorrência. Pouco depois, um acidente ainda mais grave foi registrado perto dali. A situação acabou complicando o trânsito na região, com a Polícia Militar (PM) tendo de orientar o fluxo de veículos na região.

O acidente mais grave foi registrado no cruzamento da Av. JK com a Rua Formosa do Oeste. No local, uma motocicleta acabou colidindo contra o veículo oficial da concessionária Via Araucária. Após a colisão, o carro acabou se desgovernando e atingiu um outro motociclista, que estava parando no cruzamento.

O motociclista que primeiro acertou o carro acabou entrando em parada cardiorrespiratória e equipes de resgate estiveram no local, tentando o reanimar. Os esforços, no entanto, foram em vão e o rapaz de 18 anos acabou falecendo. Já o outro motociclista, que foi atingido quando estava parado, sofreu ferimentos moderados.

Conforme João Frigério, não dá para saber quem invadiu a pista contrária no caso. É que a via passou por uma reforma recente no asfalto e não há qualquer faixa dividindo as pistas onde ocorreu o acidente, o que pode ter tido influência para o desfecho trágido do caso.