O prefeito Luciano Ducci e o governador Beto Richa inauguraram na manhã desta quinta-feira (29) o novo Hospital do Idoso Zilda Arns, especializado em geriatria, gerontologia e clínica médica. O hospital fica em um terreno de 25 mil metros quadrados, entre as ruas Lothario Boutin, André Ferreira Barbosa e a Linha Verde, próximo ao terminal de passageiros do Pinheirinho.

O hospital fará 50 mil atendimentos e 10 mil internamentos por ano, além de oferecer atendimento domiciliar, exames especializados e cursos de capacitação em geriatria. O local conta com 141 leitos 20 leitos de UTI, um centro cirúrgico com duas salas, enfermarias, área de emergência, unidades de terapia intensiva, de cuidados intermediários e isolamento, consultórios, área para atendimento domiciliar, farmácia, salas de fisioterapia, solário, auditório, biblioteca, salas de aula, lanchonete e capela.

Na cerimônia de inauguração do Hospital, o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, anunciou o repasse anual de R$ 1,7 milhão para custeio do Hospital Zilda Arns, por meio do Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS Paraná – HOSPSUS.