
Mais um incêndio em Curitiba. Desta vez, o fogo atingiu a Igreja Batista Lagoinha, na Avenida Iguaçu, no bairro Rebouças na tarde desta quarta (11). Uma grande nuvem de fumaça tomou conta da região e assustou moradores.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas precisaram de atendimento médicos: uma por inalação de fumaça e duas por crise de ansiedade. Eram três mulheres, de 51, 64 e 75 anos.
Três carros dos bombeiros foram ao local para apagar as chamas. Foram utilizados aproximadamente 5.000 litros de água. De acordo com os bombeiros, incêndio permaneceu confinado nos fundos da igreja atrás do palco, térreo e mezanino. Após combate a incêndio e rescaldo, utilizado exaustor para liberação da fumaça.
Ainda não se sabe a causa do incêndio.
Outro incêndio em Curitiba
Na terça (10, um incêndio atingiu o segundo andar do Hospital Santa Cruz, no bairro Batel em Curitiba. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o segundo andar abriga a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Geral. Os brigadistas não conseguiram conter o fogo. Quatro carros do Corpo de Bombeiros foram para o local. Uma funcionária que precisou de atendimento médico e foi internada recebendo o devido tratamento, após inalar fumaça. Dezoito pacientes tiveram que ser retirados da UTI.
O Hospital Santa Cruz encaminhou nota de esclarecimento sobre o incêndio: “A atuação foi rápida e o principio de incêndio foi plenamente controlado pela brigada do hospital e pelo Corpo de Bombeiros. Os pacientes foram realocados, sem o comprometimento de seus tratamentos e em segurança. Nenhum paciente ficou ferido. O hospital informa que há uma funcionária que precisou de atendimento médico e está internada recebendo o devido tratamento, após inalar fumaça”.
De acordo com o hospital, todo o atendimento hospitalar segue normalizado na unidade, assim como o apoio aos funcionários, pacientes e familiares. A administração está apurando as causas do incêndio.