Incêndio destrói casa e deixa idoso ferido em cidade do Paraná; morador afirma que fogo foi criminoso

Isabelle
bombeiros siate atropelamento

Siate. Foto ilustrativa (Foto: João Frigério)

Na madrugada deste domingo (6), um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma residência e deixou um idoso de 67 anos com queimaduras em cerca de 30% do corpo, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. O caso foi registrado por volta das 3h50 na rua Maestro Bento Mossurunga, no Jardim Sabará, bairro Chapada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado logo após o início do fogo, por volta das 3h55, mas, ao chegar ao local, encontrou a casa totalmente tomada pelas chamas. A vítima, que estava sozinha no imóvel, foi socorrida com ferimentos considerados de média gravidade.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e prestou os primeiros socorros com apoio médico. O idoso foi encaminhado ao Hospital Universitário Regional da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), conforme informações apuradas pelo portal A Rede.

Morador afirma que incêndio foi criminoso

Segundo relato da própria vítima aos socorristas, o incêndio teria sido provocado de forma intencional. Ele contou que dois homens, um deles conhecido, teriam jogado gasolina na casa e ateado fogo antes de fugir do local. A Polícia Militar esteve na residência e registrou o Boletim de Ocorrência.