Quatro barracos ficaram destruídos pelo fogo na noite de segunda-feira, na rua Leocádio Moscalewski Lacerda, no Bairro Ganchinho, em Curitiba. Segundo assessoria do Corpo de Bombeiros uma casa foi totalmente destruída, e as outras ficaram parcialmente queimadas. Seis caminhões atendeam a ocorrência. As causa do incêndio ainda não foi identificada. Alguns moradores disseram que foi um botijão de gás que explodiu, enquanto outros atribuiam o fogo a um curto circuito.
O Ganchinho, na região do Sitio Cercado, não está entre os bairros com maior índice de incêndios. Segundo estatísticas da corporação, o local com maior registro de atendimentos é o Centro, e em segundo lugar fica a CIC, a região onde acontecem os casos mais graves, já que abrange a região com muitas empresas. A média dos bombeiros é de atendimento de 80 ocorrências para cada quilômetro quadrado na região Central. Na CIC aconteceram 46 incêndios para cada km2.
Segundo dados do Corpo de Bombeiros há uma diminuição no número de casos nos últimos meses. Um dos fatores que seria a formação de brigadas de incêndios nas empresas. O Corpo de Bombeiro faz um trabalho de prevenção a partir da orientação, especialmente nos locais onde há mais registros de casos.