20240421_131407
João Frigério

Quatro casas foram destruídas pelas chamas neste domingo, 21 de abril, em um beco localizado na rua Padre Isaias de Andrade, no bairro Parolin, em Curitiba. Uma moradora teve ferimentos leves ao salvar um bebê que estava em uma das casas incendiadas.

O fogo começou na casa de Edicléia Mendes, que mora no local e trabalha como catadora de recicláveis. Ela ficou com o braço ferido ao salvar um bebê que estava em uma das casas atingidas pelas chamas. “Eu fui ali pra ver se a criança estava lá realmente, tinha uma janela aberta e nesse tempo deu pra passar ela pra fora. Aí pulei a janela e não deu tempo de fazer mais nada. Eu preferia morrer ali do que deixar uma criança. Larguei tudo as minhas coisas para salvar a criança. Eu perdi tudo que estava dentro da minha casa. Até madeiras que eu tinha comprado. Uma tristeza. Pelo menos eu salvei uma criança”, disse ela, em entrevista ao Bem Paraná. Edicléia teve queimaduras de primeiro grau no braço e no rosto, mas não quis ser encaminhada para o hospital.

A tenente Jéssica, do Corpo de Bombeiros, disse que a ação rápida foi essencial para que o fogo não atingisse mais casas ainda Também falou sobre as dificuldades. “A gente foi acionado e chegamos rapidamente. Tivemos muita dificuldade para o acesso às casas no beco. As casas são de madeira e muito juntas”, afirmou ela. “O que importa é que foi controlado”.

A tenente falou ainda que o potencial de incêndio é grande no Parolin, por causa da proximidade das residências e do material das casas: “O fogo se espalha muito rápido. Por isso é preciso ser rápido”. As causas do incêndio serão investigadas. Três caminhões de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros foram destacados para o trabalho de combate e controle às chamas.

Leia mais no Blog Plantão de Polícia.