radar nas ruas sinalizacao
Instalação da nova sinalização de radares, na Av. Nossa Senhora da Luz, no Jardim Social (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Os radares no trânsito de Curitiba terão nova sinalização indicando sua localização. Nesta sexta-feira (24), o prefeito Eduardo Pimentel, o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Rafael Ferreira Viana, e o superintendente de Trânsito, Bruno Pessuti, deram início aos testes à nova sinalização dos radares em Curitiba.

Eles acompanharam as equipes da Setran na instalação das primeiras sinalizações. Esse ponto servirá como um teste para nortear as futuras ações de trânsito.

Na pista, numa distância de 15 a 20 metros do equipamento, é feita a pintura com tinta termoplástica alertando para a presença da fiscalização. No poste em que está instalado o radar vão ser colocados adesivos refletivos na cor vermelha, chamando mais a atenção.

Segundo a Prefeitura, a iniciativa visa reforçar a orientação aos motoristas e aumentar a segurança no trânsito. 

Como será a sinalização da presença de radar nas ruas de Curitiba

A palavra “Radar” será pintada no asfalto, entre 15 e 20 metros antes dos equipamentos, com tinta termoplástica, aumentando a visibilidade para os motoristas. As películas refletivas vermelhas nas colunas dos radares vão garantir maior visibilidade à noite ou em condições de pouca luz.

image

(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Segundo o prefeito, serão sinalizados os 155 pontos de fiscalização eletrônica espalhados pela cidade. A Avenida Nossa Senhora da Luz foi escolhida para o início das mudanças por ser um dos pontos da cidade com o maior número de notificações.

Atualmente, os radares em Curitiba já contam com placas suspensas em semipórticos, que indicam a fiscalização eletrônica e a velocidade máxima permitida, além de legendas de velocidade pintadas no pavimento e placas de limite de velocidade próximas aos equipamentos.