
A influenciadora Talita NY está sendo procurada pela Polícia Federal (PF) após um ataque a tiros contra a loja da esposa de um juiz em Maringá, Paraná. O atentado, ocorrido na madrugada de sexta-feira (15), é investigado em conjunto com suspeitas de contrabando e outros crimes envolvendo a influencer digital, que tem um perfil no Instagram com 166 mil seguidores. A PF investiga a possível ligação entre os ataques e o esquema de contrabando.
O marido da influenciadora, o veterinário e empresário Ernani Cardoso Vieira, foi preso em flagrante. A polícia encontrou uma pistola de pressão em seu carro, suspeita de ter sido usada em dois atentados contra o estabelecimento. O primeiro ataque aconteceu em 11 de outubro e o segundo, na sexta-feira.
Talita já foi condenada por contrabando e descaminho, mas não cumpriu a sentença, que incluía o pagamento de multa e o uso de tornozeleira eletrônica. A influenciadora estaria planejando fugir para a Itália, o que motivou a emissão de um mandado de prisão e o recolhimento de seu passaporte. Ela ainda não foi encontrada pela polícia.
Ernani permanece preso no Departamento de Polícia Estadual de Proteção à Pessoa (Deppen), aguardando a audiência de custódia.