A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Associação dos Professores da UFPR (Apuf) divulgaram comunicado onde lamentam o falecimento do professor aposentado Guilherme Augusto Soares da Silva. O docente dedicou toda sua carreira profissional ao ensino da Educação Física. Silva também era atuante no movimento sindical e participava do coletivo de aposentados na APUFPR.
A Uninter também publicou comunicado lamantando a perda. “Faleceu na segunda-feira (16) o professor Guilherme Augusto Soares da Silva, aos 82 anos. Sua trajetória no Grupo Uninter remonta aos primórdios da instituição, em 1997, e o seu trabalho como docente contribuiu para que este se tornasse um dos maiores grupos educacionais do país”, diz a nota.
“O reitor da Uninter, Benhur Gaio, salienta que o professor Guilherme Augusto foi um dos mais destacados profissionais da equipe de professores do Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX), lecionando na área de fisiologia do exercício e ciência do movimento”.
“O professor Guilherme Augusto teve grande contribuição como docente para o crescimento e consolidação do IBPEX, o que permitiu que surgissem a Facinter e a Fatec Internacional e, posteriormente, o Centro Universitário Internacional Uninter”, destaca Benhur. “Por isso, merece o registro em nossa trajetória de sucesso”.
Guilherme Augusto se graduou em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1971, depois fez especialização em Treinamento pela mesma instituição (1981), especialização em Psicopedagogia pela Universidade de São Paulo (1984) e mestrado em Educação Física também pela USP (1991).