Reprodução/Portal IbacBrasil

Os motoristas profissionais paranaenses que exercem atividade remunerada (EAR) e que têm de 14 a 19 pontos na Carteira Nacional de Habilitação, no período de 12 meses, já podem realizar o Curso Online de Reciclagem Preventiva oferecido pelo IBACBRASIL-Cursos de Trânsito. Autorização nesse sentido foi dada pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR). 

Com o curso concluído, os condutores de veículos que exerçam atividade remunerada e estejam habilitados nas categorias C (veículos de carga),D(veículos de transporte de passageiros) ou E (veículo conjugado, como carreta com reboque ou trailer) têm a pontuação zerada,evitando que o direito de dirigir seja suspenso.

A solicitação do Curso Onlinede Reciclagem Preventiva deve ser feita no Detran/PR (consulta ao extrato de pontuação da CNH), que verifica as condições de admissibilidade do condutor e dá permissão para a efetivação da matrícula. 

Entre as vantagens de se fazer o Curso de Reciclagem Preventiva Online estão a praticidade (é possível acessar as aulas pelo computador, tablet ou celular, com o conteúdo disponível 24 horas por dia) e a rapidez – os alunos podem concluir as aulas em três dias. Esse prazo, entretanto, pode chegar a 45 dias, de acordo com a opção do condutor. 
No curso Online de Reciclagem Preventiva, o IBACBRASIL-Cursos de Trânsito mantém um serviço de monitoria ativa em que monitores e tutores acompanham o desenvolvimento do aluno durante todo o curso, auxiliando-o em todos momentos. Em caso de dúvida em relação aos estudos, o aluno também pode entrar em contato com o seu monitor por meio de chat, e-mail ou pelo 0800-400-2107.

Concluído o Curso Online de Reciclagem Preventiva no IBACBRASIL, o motorista profissional deverá fazer uma prova teórica presencial no Detran/PR ou em uma Ciretran de qualquer localidade do Paraná.

O curso está disponível no site: www.cursosdetransito.com.br/pr

Sobre o IBACBRASIL
O IBACBRASIL  possui plataforma de estudos própria, a Plataforma Jornada, um ambiente virtual intuitivo, ágil e fácil de usar. É a única plataforma na área de trânsito com chancela do Ministério da Educação (MEC) como tecnologia educacional. A apresentação dos conteúdos, como explica o diretor IBACBRASIL, Fernando Halfen, "é feita por meio de textos simples, imagens, animações e vídeos legendados, de fácil compreensão, além de exercícios e simulados”.

Mais de 50 mil condutores realizaram o Curso de Reciclagem Online do IBACBRASIL nos estados de Pernambuco, Sergipe, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Rio do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo. Ao todo, os cursos a distância do Instituto formaram mais de 320 mil alunos.