Irmãs brincam com álcool e fogo e sofrem queimaduras graves

Socorrista do Siate comentou "extrema imprudência" dos pais e afirmou que nenhum adulto em sã consciência deixaria crianças brincarem com fogo

Redação Bem Paraná com Banda B

Duas irmãs de dois e cinco anos sofreram queimaduras graves, de 2º e 3º grau, nos membros inferiores enquanto brincavam com álcool no quintal da casa delas na tarde desta terça-feira (31), no bairro Parolin.

Médicos que atenderam as vítimas afirmaram que a mãe das meninas disse que elas brincavam com um recipiente com álcool e fogo antes da explosão.  Segundo o Soldado Castro, socorrista do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) que prestou atendimento às vítimas, os pais das crianças foram extremamente imprudentes. As irmãs foram encaminhadas com graves queimaduras nas pernas ao Hospital Evangélico.

 A situação foi um pouco estranha quanto ao mecanismo dos fatos, porque os familiares afirmaram que as duas garotas estavam brincando com álcool, que acabou explodindo quando elas atearam fogo. É uma imprudência extrema dos pais já que elas brincavam longe deles, porque nenhum adulto em sã consciência deixaria duas crianças brincarem com fogo, apontou o soldado.

As vítimas tiveram quase 20% do corpo queimado e permanecem em observação na manhã desta quarta-feira (1º) no Hospital Evangélico. O quadro de saúde delas é estável, entretanto as queimaduras deixarão seqüelas.