Irritada com barulho, idosa joga água em universitários que estavam em bar

Redação Bem Paraná com G1

Uma idosa de 83 anos escapou por pouco de uma agressão na noite de quarta-feira (30 de setembro), em Maringá. É que a mulher, que mora ao lado de um bar que fica em frente ao Centro Universitário Unicesumar, se irritou com o barulho feito por estudantes que estavam no local e começou a atirar água neles, que não gostaram nada da atitude da idosa.

De acordo com informaççoes do portal G1, a idosa começou a discutir com os jovens e em seguida os molhou. Algumas pessoas reagiram atirando pedras, copos de cerveja e outros objetos na direção da idosa, enquanto outras foram para cima dela ameaçando agredir também a família dela. A confusão, no entanto, não durou muito tempo, tanto que a Polícia Militar, ao chegar no local, constatou que a situação já estava sob controle.

Embora ninguém tenha sido detido, o dono do bar terá de pagar o pato. É que desde 2008 uma lei proíbe a venda de bebidas alcoólicas no arredores de universidades, faculdades e centros universitários da cidade. A Prefeitura de Maringá, inclusive, já confirmou ter recebido diversos vídeos da confusão e informou que o dono do bar terá de pagar uma multa de R$ 1,5 mil.