Jake Paul causa no UFC: Marvin Vettori desafia influencer

Redação Bem Paraná

Photo: Unsplash

O youtuber Jake Paul está sendo uma pedra no sapato de muitas pessoas, desde lutadores, até mesmo o presidente do UFC. Aliás, relatos polêmicos a respeito de Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship, fizeram com que Paul ficasse ainda mais longe do UFC.

Uma das pessoas incomodadas com as declarações de Jake Paul é o lutador peso-médio Marvin Vettori, que não escondeu sua opinião. Em uma entrevista exclusiva para o site de apostas no UFC Betway, o italiano ainda desafiou o youtuber.

Ainda que respeite toda a trajetória de Jake Paul nos ringues de boxe, entende as provocações do youtuber como falta de respeito com o MMA. Por isso, mostrou seu desejo de enfrentar quem está causando tantos incômodos aos lutadores e organizadores de eventos de Artes Marciais Mistas.

Carreira de Jake Paul: como tudo começou e dias atuais

É impossível falar de Jake Paul sem falar de seu irmão mais velho, Logan Paul. Afinal, uma das maiores polêmicas dos irmãos Paul foi causada por Logan, quando filmou e divulgou no YouTube a imagem de um cadáver no Japão. Ambos já tinham enorme legião de fãs e seguidores nas plataformas e redes sociais.

Na época, no final de 2017 e início de 2018, Jake Paul fez um vídeo defendendo seu irmão. A filmagem do cadáver de um provável suicida na ‘Floresta do Suicídio’, no Japão, gerou muitas críticas a Logan.

Ainda em 2018, os irmãos resolveram se arriscar nas artes marciais, inicialmente desafiando outros youtubers. Mas Jake foi quem se destacou, quando venceu por nocaute técnico o também youtuber Deji, no quinto round.

Em 2020, Jake estreou como profissional e venceu seu desafio contra AnEsonGib, no início da luta, por nocaute. Logo depois, foi a vez do ex-jogador da NBA, Nate Robinson, ser nocauteado, no mesmo ano, em novembro.

Já em abril de 2021, Paul ainda derrotou o ex-lutador de MMA Ben Askren. Depois disso, passados alguns meses, o ex-UFC Tyron Woodley enfrentou Jake Paul duas vezes: uma Paul venceu por decisão dividida e, na segunda, Woodley foi nocauteado.

A verdade é que se pode dizer qualquer coisa de Jake Paul: falastrão, trash talker, polêmico… mas não é possível dizer que o youtuber é um lutador de qualidade questionável. Afinal, nas cinco lutas que competiu, foram cinco vitórias, quatro por nocaute e uma por decisão.

Polêmicas envolvendo Jake Paul

Como dissemos, o agora lutador se envolveu em diversas polêmicas e muitas delas incomodaram pessoas envolvidas no UFC. Aliás, a simples presença de Paul já é capaz de provocar as piores reações de muitas pessoas.

Não é à toa que lutadores ainda ativos, como o italiano Marvin Vettori, queiram desafiar Paul. Uma luta entre os dois sem dúvidas teria grande atenção e por isso o italiano não esqueceu de desafiar o lutador em sua entrevista para a Betway.

Mas vamos fazer uma retrospectiva dos problemas causados por Jake Paul para você entender todo esse rebuliço.

Em 2021, Jake Paul foi ao UFC 261 e teve uma recepção nada amistosa, tanto do público, que xingou o youtuber, quanto de Daniel Cormier. Mas tudo começou quando o comentarista e ex-lutador de UFC relatou seu descontentamento com a vitória de Paul contra Ben Askren.

Nesta mesma época, Vitor Belfort também se incomodou com a postura de Paul e desafiou o youtuber. Em resposta, Jake falou que Belfort “não é um nome tão grande” no UFC, mesmo depois da vitória do brasileiro contra Evander Holyfield, por nocaute. A tréplica dessa briga foi Belfort acusando Paul de escolher lutas fáceis para fazer seus desafios.

Nem mesmo Dana White, presidente do UFC, fugiu das polêmicas de Paul, que acusou White de pagar mal seus lutadores. Em resposta, Dana White já cravou que Jake Paul não será bem-vindo ao UFC enquanto lutador.

Você se lembra do Logan, irmão mais velho de Paul, que falamos lá em cima? Bom, ele tem, aparentemente, uma boa relação com White. E está ainda negociando com o chefão do UFC sobre uma luta de seu irmão lá.

Recentemente, Jake desafiou Anderson Silva e Mayweather, dizendo que venceria os dois na mesma noite. Mas nada ainda foi falado sobre o assunto. Vale esperar o que ainda vai rolar desse desafio.