Paraná Em Curitiba

Jardim Botânico e Ópera de Arame são os eleitos dos turistas

Pesquisa, feita no ano passado, ouviu os passageiros da Linha Turismo de Curitiba

Bem Paraná

Uma pesquisa feita com passageiros da Linha Turismo mostra que as paradas mais visitadas em 2017 foram os clássicos atrativos turísticos de Curitiba. Jardim Botânico e Ópera de Arame ficaram no topo da lista, junto com o Museu Oscar Niemeyer e o Parque Tanguá. A pesquisa foi feita pelo Instituto Municipal de Turismo no ano passado, nos períodos de alta e baixa temporada.
Cartão-postal da capital do Paraná, o Jardim Botânico foi a parada mais visitada pelos entrevistados, com 16,8% do total. A família Berlando veio de Guaçuí, no Espírito Santo, e aproveitou a praticidade da Linha Turismo.
A Ópera de Arame foi a segunda parada mais visitada pelos entrevistados, com 12,3% do total. Foi também uma das escolhas da família de Heloísa Cristiane Pereira Ramos, que veio com o marido, Jorge Luiz Tesch Santos, e as filhas Eduarda e Caroline, do Rio de Janeiro.
Curitiba é muito bonita e tudo está muito bem cuidado, disse Heloísa. Ao comparar os atrativos, sua preferência ficou com o Jardim Botânico. Como eu gosto muito de flores, adorei o lugar, afirmou. A visita da família à Curitiba faz parte de um roteiro pelo Paraná, que inclui Morretes, Londrina e Foz do Iguaçu.
Atrativos
Para a coordenadora da pesquisa, Carla Männich, os atrativos tradicionais se destacaram porque as pessoas costumam buscar referências antes da viagem. As indicações de amigos e parentes, assim como as buscas na internet, fazem com que os atrativos mais conhecidos continuem a ser os mais procurados, explicou.