
Um jovem de 27 anos está internado em estado grave após sofrer um acidente no sábado (30) em uma oficina localizada na Vila Nova, em Apucarana, no norte do Paraná. Luiz Antonio Silvestre teve aproximadamente 75% do corpo queimado depois de um tacho com álcool pegar fogo enquanto ele manuseava um disco de arado.
Na manhã deste domingo (31), amigos e familiares do rapaz organizaram uma corrente de oração em frente ao Hospital da Providência, onde ele permanece internado. O encontro foi marcado para o meio-dia e contou com a presença de pessoas que se uniram em apoio ao jovem.
Luiz está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, apesar de apresentar estabilidade clínica, seu quadro é considerado grave. A família aguarda a liberação para transferência ao centro de tratamento especializado em queimaduras.
Atendimento ao jovem
Logo após o acidente, equipes do Corpo de Bombeiros prestaram socorro ao jovem. Durante o atendimento, foi realizado o resfriamento das áreas atingidas e o transporte de emergência ao hospital. Segundo os socorristas, ele chegou a ter uma breve perda de consciência dentro da viatura, mas recobrou os sentidos antes de chegar ao hospita.