
Um projeto com uma lan house itinerante aproxima jovens do universo dos esportes eletrônicos em Curitiba. É a Carreta da Conexão E-Sports, uma lan house itinerante equipada com 30 computadores de alta tecnologia, com jogos eletrônicos.
O programa tem o intuito de democratizar o acesso ao esporte eletrônico, criando um ambiente de inclusão no lazer e no esporte.
Até o dia 12 de agosto, crianças e adolescentes curitibanos têm a oportunidade de conhecer jogos eletrônicos e curtir o esporte digital de maneira gratuita e segura no Parque Olímpico do Cajuru, através de uma parceria com uma iniciativa de inclusão social realizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), com o Instituto Sempre Amigos e o apoio do Departamento da Juventude da Smelj.
“Os E-sports estão crescendo rapidamente no Brasil, temos cada vez mais competições oficiais, mas sabemos que em âmbito nacional ainda há muita criança sem acesso à tecnologia. A nossa missão é levar o jogo eletrônico com segurança e responsabilidade para os jovens”, explicou o produtor do Conexão E-Sports, Guilherme Bordão.
De segunda à sexta-feira, a carreta recebe alunos dos colégios estaduais e de turmas da Smelj, e aos fins de semana o projeto é aberto para pessoas de 6 a 17 anos, com acompanhamento de pais ou responsáveis.
As atividades ocorrem todos os dias, das 9h às 19h, com turmas de até 30 pessoas por turno. Cada sessão tem duração de 40 minutos. As inscrições são gratuitas e feitas presencialmente, na tenda de credenciamento, por ordem de chegada.
Serviço
Carreta Conexão E-Sports
Local: Parque Olímpico do Cajuru – Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510
Data: até 12 de agosto de 2025
Horário de funcionamento: das 9h às 19h, todos os dias
Público-alvo: crianças e adolescentes de 6 a 17 anos
Inscrições: gratuitas, presenciais, por ordem de chegada (com distribuição de senhas)
Acessibilidade: rampa de acesso, elevador e intérprete de Libras em dias agendados