Luiz Costa/SMCS

O prefeito Rafael Greca esteve nesta quarta-feira (2/5) na Rua Albano Reis, no cruzamento com a Rua Mateus Leme, no bairro Ahú. O trecho desde este cruzamento até o da Rua Marechal Hermes passa por revitalização do pavimento, numa extensão de 440 metros.

"Esta rua é uma importante ligação entre o Bom Retiro e o Ahú. O asfalto novo faz parte do nosso programa de pavimentação de 250 ruas que serão revitalizadas neste ano", disse o prefeito.

A aposentada Neiva Bonamigo confirma a importância da via. "Esta é uma rua de grande tráfego e numa área central, pois liga o Centro Cívico, o colégio, o clube. Quando vi hoje cedo que estavam mexendo fiquei muito satisfeita", disse ela. Neiva afirma que a rua estava precisando ser renovada. "Era extremamente necessário. Minha família usa direto, pois meu filho, minha nora e meu neto moram aqui", completou.

O dentista Rodolpho Sprengl mora na rua há 40 anos e há 60 na região. "Estava bem esburacada. Vai melhorar a segurança", declarou.

Por este trecho da Albano Reis passam as linhas de ônibus Nilo Peçanha e Mal. Hermes/Sta Efigênia que, juntas, transportam diariamente 1.640 usuários. A melhoria na rua beneficia o transporte coletivo.

Os serviços na Rua Albano Reis começaram na semana passada e vão até o dia 10 de maio. Os trabalhos custarão R$ 404,9 mil e fazem parte do convênio existente entre a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado.

Seis bairros, 12 ruas

A Albano Reis é uma das 12 ruas da Regional Matriz que estão sendo revitalizadas dentro do mesmo convênio. Além do Ahú, estão incluídas ruas dos bairros Cristo Rei, Mercês, Bigorrilho, Prado Velho e Jardim Botânico.

Nesta quarta-feira (2/5), começaram os serviços na Rua Romano Bertagnoli, entre a Cândido Hartmann e a Joaquim da Silva Sampaio, no bairro Mercês, numa extensão de 730 metros. O serviço custará R$ 428,7 mil.

Estão em obras na mesma regional as ruas Delegado Leopoldo Belczak (entre a Urbano Lopes e a BR-116) e Nossa Senhora da Penha (entre a Delegado Leopoldo Belczak e a Guilherme Born), no Cristo Rei, e a Rua Professor Luiz Carlos Pereira da Silva (entre a BR-476 e a Avenida Comendador Franco), no bairro Jardim Botânico.