5.ª Jornada Diocesana da Juventude espera mais de 1.500 jovens em Paranaguá

Inscrições estão abertas

Flávia Adans
Santuário do Rocio

Edição deste ano acontece em Paranaguá, no Santuário da Padroeira do Paraná. Foto Santuário do Rocio

Estão abertas as inscrições para a 5.ª Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) que este ano ocorrerá no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá. Bia Gomes que faz parte da equipe da Diocese e está na organização do evento religioso explica que a JDJ acontecerá no dia 27 de abril. “As inscrições estão sendo realizadas pelo Instagram do Setor Juventude. O valor da inscrição é de 40 reais. Toda a juventude é convidada, mesmo que não participe de um grupo de jovens estão convidados para estar nesse evento”, reforça Bia Gomes.

Esse é o maior evento na diocese e são aguardados cerca de 1.500 jovens. Pregação com o Frei Samuel e Show Ministério FSJPII estão confirmados e o bispo diocesano Dom Edmar dará uma catequese sobre o Jubileu da Esperança. A programação inicia às 7h e prossegue até as 18h com louvor, missa, apresentação de dança. Pregação, adoração e show. Além de café da manhã e almoço na praça de alimentação no Mega Rocio.

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) é tradicionalmente celebrada nas igrejas locais no Domingo de Ramos ou durante o tempo pascal. Na Diocese de Paranaguá será realizado no segundo domingo da Páscoa. Conforme os organizadores, seu principal objetivo é “fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem, para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações”.

“Dentro deste evento conseguimos abranger jovens de diversas cidades do Estado do Paraná que compõem a Diocese de Paranaguá, Doutor Ulisses, Adrianópolis, Cerro Azul, Tunas do Paraná, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Morretes, Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Paranaguá. Temos desta forma, como objetivo a Unidade das diversas expressões das juventudes que estão inseridas em nossas comunidades”, destaca.