
O prefeito Adriano Ramos (Republicanos) falou sobre o pontapé inicial da segunda operação de fiscalização contra os desvios de rede de esgoto pela empresa Paranaguá Saneamento. A ação começou nesta quarta-feira (9).
“Acabou essa farra com a Paranaguá Saneamentos. Nossa primeira fiscalização aconteceu há três semanas e gerou três multas no valor total de R$ 3,3 milhões. Hoje, fiscalizamos mais três pontos na cidade e constatamos moradias onde são cobradas as taxas de esgoto tratado, que é despejado na nossa Baía no Rio Emboguaçu. Continuaremos fiscalizando e o nosso grande objetivo é a redução nas tarifas de agua e esgoto”, disse.
A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Fiscalização de Concessões e Contratos (Semfisc) em parceria com a Central de Água, Esgoto e Serviços Concedidos do Litoral do Paraná (Cagepar), ocorreu após denúncias da população.
- Paranaguá aplica novas multas à empresa de saneamento após flagrante de esgoto lançado em rio
- Festival de Humor traz 6 dias de risada para o Litoral do Paraná
As equipes estiveram em endereços denunciados nos bairros Costeira e Porto dos Padres, onde constataram residências com cobrança de esgoto tratado que despejam resíduos diretamente no rio citado pelo prefeito.
A Semfisc reforça que a população pode continuar denunciando irregularidades diretamente na sede da secretaria pelo telefone (41) 3721-1740 ou junto à ouvidoria da Cagepar, pelo WhatsApp (41) 99259-4821 e canais digitais.