
Na quarta-feira, 2, às 14h, o auditório do Serviço Nacional do Comércio (Senac), em Paranaguá, no Litoral do Paraná, será palco do Simpósio de Conscientização ao Autismo. Destinado a ampliar o debate sobre os direitos, os desafios e as possibilidades de inclusão das pessoas autistas, o evento promete reunir diferentes vozes comprometidas com a construção de uma sociedade mais justa e acolhedora.
O simpósio contará com a participação do vereador Halleson Stieglitz e dos palestrantes Thassia Martins e Vinícius Bispo. Durante suas apresentações, os convidados abordarão temas que vão desde a implementação de políticas públicas até a troca de experiências e práticas bem sucedidas de inclusão. Essa abordagem multidimensional visa guiar para ações efetivas e fortalecer a rede de apoio às pessoas autistas.

Os participantes receberão certificação oferecida em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR). As vagas são limitadas, e os interessados devem realizar sua inscrição por meio do link https://suap.ifpr.edu.br/eventos/inscricao/1/541/
O evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Inclusão, Senac e Instituto Federal do Paraná.