
Jucilene Inácio da Silva, 31, dirigia pela PR-151 no início da tarde desta terça (16) quando entrou em parto. A gestante viajava com sua mãe em rumo a Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, em um veículo da prefeitura de Piraí do Sul. Pediram auxílio na base operacional da concessionária EPR Litoral Pioneiro no quilômetro 305 da rodovia, em Carambeí. Depois dos socorristas chegarem, Maria Cecília, filha de Jucilene, nasceu no local.
A mãe estava na 38ª semana de gestação e foi levada após o caso à Santa Casa de Ponta Grossa. A equipe que realizou o parto era composta por Aurélio Coutinho, Solivan R Teixeira e Jamile P. Mulfait.
“Fizemos a avaliação da mãe, ela já estava com grande dilatação, não tinha como ela seguir viagem e rapidamente começamos o atendimento”, conta o socorrista Aurélio Coutinho. Em menos de 15 minutos, Maria Cecília nasceu saudável, com 4 quilos. “Se o veículo não tivesse parado na base operacional elas teriam ficado sem o suporte. Foi muito importante esse auxílio”, comenta Coutinho.
Segundo parto na PR-151
Maria Cecília é o segundo bebê que nasceu com o apoio de socorristas da EPR Litoral Pioneiro na PR-151. Em agosto de 2024, uma equipe da concessionária participou do parto de Isadora, dentro da ambulância.
Para Aurélio, Solivan e Jamile, o nascimento de Maria Cecília representa um momento muito especial, pois este foi o primeiro parto realizado por eles. “É uma experiência sem igual. É muito gratificante nossa função, trazer uma nova vida ao mundo. Até ficamos sem ter muito o que dizer, só agradecer a Deus pela oportunidade de participar de um momento tão importante”, comemora Aurélio.