Guaratuba terá emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Ação ocorre durante o “Abril Azul”

Flávia Adans com informações Prefeitura de Guaratuba
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Em lembrança ao Abril Azul, mês de conscientização sobre o Autismo e, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Família, a Prefeitura de Guaratuba promoverá um dia especial para a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

O evento será realizado na quarta-feira, 2, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAE), localizado na Rua Carlos Mafra, n.º 1600, bairro Cohapar.

Essa ação organizada pelas secretarias da Saúde e da Educação, faz parte da programação do mês no município voltado à conscientização e inclusão.

A Carteira CIPTEA, instituída pela Lei Federal Nº 13.977/2020, é um documento oficial que garante a prioridade em atendimentos públicos e privados em todo o Estado do Paraná.

Documentos necessários para solicitar a CIPTEA:

RG e CPF da pessoa autista;

RG e CPF do responsável;

Fotografia 3×4 (pode ser feita com o celular);

Laudo médico contendo dados do paciente; Classificação Internacional de Doenças (CID); Assinatura e CRM do médico responsável;

Exame de tipo sanguíneo ou qualquer documento válido que comprove o tipo sanguíneo como carteira de vacinação, carteira de doação de sangue ou exame de tipo sanguíneo;

Comprovante de endereço;

E-mail para contato do responsável e;

Telefone para contato do responsável.

No caso de não saber o tipo sanguíneo, as guias para a realização do exame podem ser retiradas no CMAE ou na Secretaria Municipal da Saúde.