
A rede municipal de saúde de Guaratuba ganhou um reforço. Na terça-feira (12), a prefeitura apresentou os 29 acadêmicos do 6º ano de Medicina que vão atuar no município, graças a uma parceria com o grupo Solução Assistencial/UNIVALI e a Faculdade Intesp, responsáveis pela gestão e acompanhamento dos estudantes.
O estágio, que começa neste mês de agosto, terá duração de seis meses. Ao final do período, um novo grupo assumirá as funções.
Atuação em hospitais e unidades de saúde
Durante a experiência, os acadêmicos vão morar em Guaratuba e trabalhar no Pronto-Socorro (PS), no Hospital Municipal (HMG) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Sete acadêmicos vão atender no período diurno no Hospital Municipal; quatro estudantes atuarão no pronto-socorro e haverá dois acadêmicos em casa UBS. Por enquanto, não haverá atuação no período noturno.
Orientação e aprendizado na prática
Os estudantes serão supervisionados pelos médicos do município e terão apoio de um Coordenador Médico. Em casos de intercorrências, as universidades serão comunicadas imediatamente.
A proposta é beneficiar a população com mais atendimentos e, ao mesmo tempo, oferecer aos acadêmicos a oportunidade de vivenciar a prática médica em diferentes áreas e realidades.