A Prefeitura de Paranaguá voltou a encontrar irregularidades em redes de esgoto nesta quarta-feira (9), durante a segunda etapa de uma operação que fiscaliza os serviços prestados pela empresa Paranaguá Saneamento. A fiscalização aconteceu nos bairros Costeira e Porto dos Padres, locais denunciados por moradores.
Nas visitas, as equipes constataram que algumas casas estão conectadas à rede de esgoto e pagam por esse serviço, mas despejam os dejetos diretamente no rio Emboguaçu.
Três novos autos de infração estão sendo preparados, que vão se somar às multas de R$ 3,3 milhões aplicadas na primeira etapa da operação, realizada há cerca de três semanas.
Segundo o prefeito Adriano Ramos, a fiscalização vai continuar até que as tarifas de água e esgoto sejam reduzidas e que a empresa deixe de agir de forma irregular.
A Prefeitura reforça que os moradores podem continuar denunciando situações parecidas. As denúncias podem ser feitas diretamente na sede da Semfisc pelo telefone (41) 3721-1740 ou via ouvidoria da Cagepar pelo WhatsApp (41) 99259-4821, além dos canais digitais.