
Nesta quarta-feira, 2 de abril, inicia em Paranaguá, mais uma edição da Feira da Partilha que segue até o dia 7 sempre das 14h às 19h, no Center Port, na Avenida Coronel José Lobo, na Costeira . Desta vez, sete entidades filantrópicas de várias cidades do Litoral do Paraná serão atendidas por meio do evento. A feira conta com o apoio da Receita Federal que doou mercadorias apreendidas para serem vendidas a preços acessíveis.
Lisângela Fagundes Faucz, uma das coordenadoras da Feira da Partilha, explica que esse evento é bastante esperado em Paranaguá, já acontece há mais de 20 anos no município e traz vários produtos importados que foram apreendidos pela Receita Federal.
“Estamos muito felizes com essa nova edição da Feira da Partilha que é a primeira deste ano. Desta vez, temos uma linha muito grande de perfumes e um diferencial são os perfumes árabes que são novidade no mercado. A parte de eletrônicos também está muito variada, celulares, brinquedos, vestuário, bazar, roupa de cama, entre outros produtos. A Feira da partilha estará bem repleta e com ótimos preços”, ressalta.

A feira é composta por mercadorias apreendidas em Foz do Iguaçu. “São produtos apreendidos e para reverter para a sociedade, a Receita Federal faz a doação para as instituições”, comenta Lisangela Faucz.
A coordenadora explica que as instituições apresentam um projeto na Receita Federal detalhando o que farão com a doação, apresentam determinados documentos e são avaliadas. “Se a instituição for contemplada, participa da feira”, conta.
Os interessados em conferir a Feira da Partilha, os produtos comercializados e auxiliar as instituições filantrópicas, a entrada tem valor de R$10 e é necessário apresentar o CPF. “Todos os dias haverá o sorteio de um celular. O pagamento da entrada pode ser em dinheiro ou pix. Também serão aceitos cartões e parcelamento em até 3 vezes na compra de mercadorias”, informa Lisangela Faucz. Cada pessoa pode adquirir até 20 itens.