IMG_7441
Divulgação

Educadores, artistas, estudantes e agentes culturais do litoral do Paraná podem se inscrever na oficina on-line de Mediação de Leitura, que será conduzida pela poeta e mediadora Daniele Rosa. A proposta integra o projeto “Viagens Extraordinárias de Júlio Verne pelo Litoral do Paraná” e tem como objetivo formar pessoas capazes de incentivar a leitura em diferentes espaços, como escolas, bibliotecas, projetos sociais e comunidades.

A atividade é gratuita e busca ampliar o entendimento sobre o papel do mediador de leitura, oferecendo ferramentas práticas e reflexões sobre como estimular o interesse por livros no dia a dia. A oficina também propõe discutir a mediação como atividade profissional dentro da economia criativa, com potencial para gerar renda e novas oportunidades de trabalho.

A ideia é oferecer não apenas técnicas, mas também inspiração para quem deseja compartilhar o hábito de ler com outras pessoas.

A formação será realizada pela plataforma Google Meet. A iniciativa é parte das ações do projeto literário inspirado na obra de Júlio Verne e é promovida pela Canô Produções.

O projeto conta com apoio da Copel e faz parte do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFIC), da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.

Serviço:

Inscrições abertas até 16 de maio de 2025

A oficina será realizada nos dias 20 e 21 de maio, via Google Meet

São 40 vagas disponíveis

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1d2rqj1Xee4LflKdBPvOo7Qfp3aOAg8TyvREpCZmuJT8/viewform?edit_requested=true

Participação gratuita