Provopar
Os cursos são gratuitos e após a finalização os alunos podem ter uma renda extra ou mesmo a renda total da família. Foto Flávia Adans

O Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) de Paranaguá está oferecendo cursos gratuitos para a população. Segundo a presidente do Provopar, Morgana Gonçalves, restam algumas vagas para os cursos de patch aplique, biscuit, decoupage e bonecas em fuxico. “Ainda temos algumas vagas para esses cursos. Assim que fecharmos todas as inscrições, eles serão iniciados”, comenta.

Os interessados devem se dirigir ao Provopar de Paranaguá localizado no Mercado Nilton Abel de Lima (Mercado Novo), 2.º andar, das 8h às 17h30, sem interrupção no horário do almoço. “Em breve teremos vagas também para cursos voltados à Páscoa e logo divulgaremos a abertura das inscrições, mas é importante que os interessados fiquem atentos e sempre que desejarem, nos procurem para obter mais informações”, ressalta Morgana Gonçalves.

Recentemente foi iniciada a turma para o curso de confecção de velas aromáticas, repelentes, amaciante, detergente, varetas aromatizantes e perfume. “Os cursos são gratuitos e após a finalização os alunos e alunas podem ter uma renda extra ou mesmo a total renda da família”, destaca.

Aluna do curso de velas aromáticas, repelentes, amaciante, detergente, varetas aromatizantes e perfume, ministrado pelo professor Francisco, Gisele Maria, moradora no Nilson Neves ressalta a importância do aprendizado para se especializar. “Escolhi este curso e pretendo fazer outros também para me aprimorar. Queremos sempre aprender mais e melhorar cada vez mais. O curso nos oportuniza melhorar. Independente de idade podemos acrescentar conhecimento. Aconselho a todas e todos que venham conhecer os cursos e façam também porque é importante ter sempre mais conhecimento”, opina a moradora.

Para Joaquina Cordeiro, residente na Ilha dos Valadares, Bairro Sete de Setembro, dividir conhecimento é fundamental. “Soube do curso, inicie e avisei todas as minhas amigas para que também aproveitassem essa oportunidade, afinal, os cursos são gratuitos, profissionalizantes e muito bons. São várias áreas e vale a pena aproveitar”, avalia.