A rodovia PR-412, no Litoral do Paraná, será duplicada em um trecho de 12,8 quilômetros, entre a divisa com Santa Catarina e o acesso ao Balneário Coroados. O Consórcio Construtor Litoral PR-412 venceu a licitação com proposta de R$ 254,5 milhões, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).
O projeto prevê pistas duplicadas com faixas de 3,6 metros, acostamentos de 2,5 metros e separação por um canteiro central de 2,2 metros. Entre as obras, está a substituição da ponte sobre o Rio da Praia por uma galeria de concreto. Também será construído um viaduto no perímetro urbano e instalados três novos retornos em nível ao longo do trajeto.
No quilômetro 8, no entroncamento com a PR-808, haverá a readequação da interseção e a construção de um novo Posto da Polícia Rodoviária Estadual. A partir desse ponto, será implantada uma ciclovia que seguirá até a área urbana de Guaratuba, ampliando a mobilidade e a segurança para ciclistas.
Prazo para entrega
A contratação foi feita no modelo de integração total, que inclui a elaboração dos projetos básico e executivo, além da execução da obra. O prazo previsto é de 12 meses para os projetos e 18 meses para a duplicação, contados a partir da emissão da ordem de serviço.