
O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, em Paranaguá, ficou lotado de devotos no sábado, 15, para acompanhar a ordenação do padre Lyle Diaz. O evento religioso contou com a presença de dom Geraldo, bispo da Arquidiocese de Niterói – Rio de Janeiro. A última ordenação no Santuário do Rocio de um padre redentorista, aconteceu há 23 anos, quando o padre Sérgio Campos foi ordenado. “Este é realmente um momento único. Não é a todo momento que temos uma ordenação acontecendo nas igrejas e principalmente aqui no Rocio. É uma alegria muito grande voltar a este Santuário e a esta querida cidade de Paranaguá. Estive aqui na década de 90 participando de uma atividade de formação redentorista e é sempre bom vir à casa da mãe, a padroeira do Estado do Paraná”, comemora dom Geraldo que é paranaense, mas reside no Rio de Janeiro e é um bispo redentorista.
“Nesse dia especial, vindo aqui para presidir a celebração da ordenação sacerdotal do Lyle que é um missionário redentorista, se consagrando a Deus para servir as pessoas com amor, com carinho, anunciando a Palavra do Senhor e dando testemunho do amor redentor a todos os irmãos e irmãs, principalmente, aqueles que mais precisam. Que Deus continue abençoando muito esse local. Que Nossa Senhora do Rocio proteja sempre a este povo que a ama e que sempre abençoe nosso querido Padre Lyle”, completa dom Geraldo.
O missionário redentorista, padre Joaquim Parron esteve no Santuário na ordenação do Padre Lyle e salienta que para os redentoristas esse momento vem coroar sua caminhada. “Ele é um missionário e daqui ele vai trabalhar em Santa Catarina agora como missionário redentorista. Para nós da Congregação é um momento de alegria sublime quando um jovem recebe o Ministério da Ordenação Sacerdotal, agora ele é o padre Lyle”, destaca.


O reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves ressalta a presença de vários padres redentoristas. “Uma ordenação é sempre uma alegria e nesse caso é uma alegria dupla um padre para a igreja, mas um padre redentorista. Estamos muito felizes e graças a Deus o Santuário conseguiu organizar tudo certinho, acolher bem os visitantes e fazer uma bonita festa com o Lyle porque ele merece e a congregação merece”, comemora o reitor.
Agora, ordenado, padre Lyle Diaz não escondeu a alegria do momento. “Foi um momento muito importante, especial e emocionante. Cada momento da missa foi marcante e estou muito feliz e ainda mais por ter sido em Paranaguá, com o povo parnanguara. A presença também de vários amigos de outras comunidades que estive presente e no domingo, foi minha primeira missa que celebrei como padre”, conta emocionado.